quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FCMS lança CD “Stereo Camalote & Música Popular Pantaneira”


Com recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lança o CD “Stereo Camalote e Música Popular Pantaneira”. O lançamento será nesta quinta-feira (27), às 21h, no Anfiteatro da UEMS em Coxim.

O CD “Stereo Camalote & MPP – Música Popular Pantaneira” é uma coletânea de 12 faixas inéditas da dupla Stereo Camalote de Coxim formada pelos músicos Adriana Rodrigues e Adriano Bukowski, que já estão na estrada há dois anos e ainda não haviam gravado CD. As letras das músicas autorais retratam o universo do homem pantaneiro e sua cultura, bem como a história do Centro-Oeste do Brasil e de Mato Grosso do Sul.

Com uma mistura de ritmos que vão desde as guarâneas até blues, do chamamé ao rock, o trabalho se identifica simultaneamente com a música popular brasileira e com ritmos pantaneiros, resultando na irreverente MPP – Música Popular Pantaneira. Desta forma, com repertório próprio e composições recheadas de cultura, poesia e musicalidade do pantanal, a dupla Stereo Camalote mostra que veio para ficar

Nenhum comentário: