quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Campo Grande sedia Campeonato Brasileiro de Basquete sub-15


Começou ontem (25), o Campeonato Brasileiro sub-15 Masculino - 2ª Divisão em Campo Grande. Oito equipes participam da competição que vai até o dia 29. Bahia, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraíba, no grupo “A”. Alagoas, Ceará, Maranhão e Rondônia no grupo “B”. A cerimônia de abertura será hoje, a partir das 19h30.

Os participantes são divididos em duas chaves. Na primeira fase jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico. Os oito times disputam os três primeiros lugares que dão acesso à primeira divisão. Os três últimos colocados serão rebaixados para a terceira divisão em 2013.

Além da cerimônia de abertura, quatro jogos marcam o primeiro dia. Às 14h, jogam Rondônia x Alagoas; às 15h Ceará x Maranhão; às 18h Pará x Bahia. Às 19h30, início da cerimônia de abertura e o último jogo às 20h30 Paraíba x Mato Grosso do Sul.

A realização do Campeonato Brasileiro de Basquetebol sub-15 é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte e da Federação Sul-mato-grossense de Basquetebol. “É uma grande oportunidade para a cidade sediar este campeonato. É a visibilidade que tanto trabalhamos para conquista que aos poucos vamos colhendo. Agora é torcer para que nosso Estado passe para a primeira divisão”, comenta Silvio Lobo Filho, presidente da Funesp.

Nenhum comentário: