No âmbito do Programa Sebraetec, que oferece serviços de inovação e tecnologia para empresários, o Senai, a ApexBrasil, o Sebrae/MS e o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) lançaram, ontem à noite (10/09), na sede da FatecSenai Campo Grande, o Programa de Qualidade e Produtividade para o Setor de Confecções, atendendo a 10 empresas do segmento.
Durante o Programa, serão abordados os temas design, processo produtivo, modelagem e gestão de custos, com o total de 56 horas por empresa, oferecendo os serviços de capacitação, diagnóstico técnico e consultoria.
Para o gerente de tecnologia e inovação do Senai, Dax Peres Goulart, o objetivo principal dessa ação é contribuir para o aumento da competitividade das indústrias de confecção do Estado. “A consultoria vem somar conhecimento para as empresas e funcionários no intuito de elevar a capacitação, e consequentemente, aprimorar a produtividade com a melhora da qualidade do processo produtivo”, destacou. Ele acrescenta ainda que os serviços de consultoria estão sendo realizados por uma equipe de técnica da FatecSenai e do Senai/Cetiqt, do Rio de Janeiro (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário