sábado, 29 de setembro de 2012

Domingo Cultural na Feira Central apresenta Ana Cabral



A Oficina de Bonecos Tareco Treco e a cantora Ana Cabral serão as atrações do Domingo Cultural na Feira Central, que acontece no dia 30, a partir das 19h30. O projeto é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), em parceria com a AFECETUR - Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande.

A cantora Ana Cabral é autodidata e atua como cantora desde os 17 anos de idade. Durante sua formação conviveu com vários cantores da cidade e também, cantores de MPB, que influenciaram na criação de seu vocabulário artístico e do seu repertório musical.

Sua primeira grande apresentação ocorreu no Festival da América do Sul. Participou de outros festivais, como o festival de canção na cidade de Ivinhema onde conquistou o segundo lugar.

Considerada uma das grandes revelações da música popular sul-mato-grossense, Ana Cabral se destaca pelo repertório em suas apresentações, mesclando canções de grandes compositores da Música Popular Brasileira.

Ana Cabral está também preparando seu primeiro CD e acredita que será um grande impulso em sua carreira. Inicia agora uma nova fase em seu trabalho, com canções autorais e de compositores amigos.

A Oficina de Bonecos Tareco Treco apresentará a peça “Vó Guilé já dizia, jacaré já cantava: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, com participação do artista Wilson Motta.

A peça teatral é infantil e conta a história de dois rapazes que buscam no Pantanal uma surpresa para conquistar o coração da personagem Maria Chiquinha. Durante a jornada, fazem muita bagunça e despertam a ira do “Minhocão”, protetor dos rios do Pantanal. O espetáculo conta com mais de 26 bonecos e técnicas variadas de manipulação.

Os manipuladores dos bonecos são Wilson Motta, que também confecciona os bonecos, e Mateus Borges. Riane Ishikawa é responsável pela técnica de som, e o texto é de criação coletiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-3222.

Nenhum comentário: