quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Recital da Primavera acontece domingo na capital


A Escola Cant arte em parceria com a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) apresenta neste domingo (23 de setembro) o “Recital de Primavera”, com o Coro Lírico Cant’arte, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

O “Recital de Primavera” vai comemorar os quinze anos da Escola Cant’arte. No repertório grandes nomes da música clássica serão interpretados, como Verdi, Puccini, Mozart, Schubert entre outros.

O Coro Lírico Cant arte é formando por alunos e professores da Escola Cant’arte e foi organizado em 2008 para apresentar-se na Ópera “Cavalleria Rusticana”, de Pietro Mascagni. No ano seguinte apresentou “Stabat Mater” de G. Rossini e percorreu o interior do estado com a Ópera Cavalleria Rusticana. Em 2010 apresentou a Ópera “As Bodas de Fígaro” de W. A. Mozart, com acessibilidade a deficientes visuais e auditivos através de narração descritiva, Braille e tradução em Libras, e também apresentou o Oratório Messiah de G. F. Handel. 

Já em 2011 a Ópera trabalhada foi “O Empresário” de Mozart. Atualmente o coro lírico é formado por trinta integrantes sendo regido por Fábio Bernobic, com preparação vocal de Edineide Dias e acompanhado pelas pianistas Ana Paula Soares e Luzmena Suárez de Ferraz.

Os ingressos são vendidos nos valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue, e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário: