quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Projeto da Cultura da Paz será lançado em escolas municipais


Amanhã (21), a Prefeitura de Campo Grande lançará o projeto “O meu sonho de paz – maior apelo estudantil pela paz no Brasil”. A solenidade acontece a partir das 8h, no pátio da Semed (Secretaria Municipal de Educação). A iniciativa busca iniciar, na Capital e no interior do Estado, um movimento em prol da paz, integrando as crianças e adolescentes em idade escolar e incentivando-as a falar de seus sonhos, a praticar, compartilhar e se solidarizar com ações voltadas para a paz.

Para tanto, os alunos poderão redigir cartas, poemas, frases e desenhos que promovam a cultura da paz. Esses textos escritos e desenhos vão ser transformados num livro que será enviado à ONU e aos governantes das esferas federal, estadual e municipal.

O evento contará com a presença da autora do projeto, Delasnieve Daspet, embaixadora universal da Paz da Universal Ambassador Peace Circle e presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo. O Dia da Paz e da Cultura da Paz foi instituído pela lei estadual 4.034/11 e pela lei municipal 7.045/11.

O 21 de setembro é celebrado, pela ONU (Organização das Nações Unidas), como um dia de cessar-fogo, de não violência em todo o mundo. Também nesta data comemora-se no Brasil o Dia da Árvore. As duas palavras: paz e árvore remetem a uma reflexão do mundo em que as pessoas estão vivendo e da perspectiva que se tem para o futuro da humanidade.

Parceiros do projeto O meu sonho de paz: Universal Ambassador Peace Circle, Associação Internacional Poetas Del Mundo, Editora Life S.A., RankBrasil-Recordes Brasileiros e Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Cultura.

Nenhum comentário: