quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rio Brilhante comemora no próximo domingo o dia do chamamé



Embora nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, seja oficialmente o dia em que se comemora o “Dia do Chamamé” em Mato Grosso do Sul conforme a Lei Estadual 3.837 assim como também na Argentina, na cidade de Rio Brilhante os preparativos para a realização do 2º “Festival de Chamamé” já estão na fase final, e apesar da previsão estar marcada com um tempo com muita chuva no próximo final de semana, os organizadores acreditam na presença de um grande público.

INTERNACIONAL

Alheios as previsões que marcam inclusive uma baixa temperatura nos dias da festa que será de sexta-feira até domingo, como já foi no ano passado, a organização adianta que apenas os camarotes serão vendidos.

O ponto alto da festa de acordo com organizadores é que já está confirmado a presença do grupo Integración, da Argentina, que estará se apresentando no sábado.

DELINHA E PERLA

Ainda de acordo com informações, no 2º festival a cidade de Rio Brilhante por três dias será transformada na capital do Chamamé e os organizadores esperam pela presença de um grande público daquela região e também de outras como da Grande Dourados, Cone Sul, Vale do Ivinhema e também da fronteira no evento que dentro de pouco tempo será transformando como um dos melhores do interior de Mato Grosso do Sul.

No festival o público terá acesso às arquibancadas e também haverá uma praça de alimentação que será montada no local do evento, que será na Chácara Boa Vista.

Os organizadores adiantam que a programação será bem extensa nas três noites inclusive com cavalgada na sexta-feira durante o dia, com desfile de carro de boi inclusive.

Na programação artística que será extensa, o destaque fica para à sempre “jovem Delinha” que estará no festival com Maurício Brito e Humberto Yule, com o lançamento de seu novo CD, o acústico que já está na praça com o titulo “Moagem de Delinha”.

Além de “Delinha” as demais atrações que também deverão estar no 2º Festival do Chamamé serão as seguintes: Castelo e Grupo, Dino Rocha, David Júnior, o grupo Los Tammys com Victor Hugo, de Pedro Juan Caballero, Paraguai e Elinho do Bandoneon.

PERLA
Também serão atrações o grupo Canto A3, a paraguaia Natália Cabrera, e Luciane Chamamezeira, além de Maciel Correa, Gicela Méndez Ribeiro e o grupo AR que estará apresentando assim como “Delinha” o seu novo CD com novas homenagens ao MS.

A organização adianta que uma das grandes atrações serão Tostão sanfoneiro e a internacional cantora Perla, bem como a presença de Dom Ramon e Grupo, Mirian Asuad, Gregório, o douradense Correinha, e também Zézinho Nantes entre outras atrações ligadas ao chamamé.

A RAINHA PANTANEIRA

Independente da extensa programação do 2º Festival do Chamamé elaborada pelos organizadores, o ponto alto será o lançamento do CD acústico da rainha Delinha intitulado por ela de “Moagem de Delinha” e que foi gravado ao vivo. O novo trabalho dela já sem contar com o parceiro Délio, que faleceu, trás músicas como Recordação; Somos dois sofrendo Igual; Para morrer juntinhos; C10 vermelha; No colo da noite entre outras que somadas constam 17 músicas.

Os interessados em contratar a rainha da musica pantaneira poderão manter contato com o empresário dela, João Paulo Pompeu pelo telefone (67) 3029-9821 ou 9989-3123 ou pelo endereço eletrônico musicodopantanal@hotmail.com.

Nenhum comentário: