segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FCMS inaugura a exposição coletiva “Na Dimensão da Sutileza”


O governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), inaugura na próxima quinta-feira (20), a exposição coletiva “Na Dimensão da Sutileza” com Ana Ruas, Laury Júnior, Miska, Priscilla Paula Pessoa, Rodrigo Mogiz e Virgílio Neto, às 19h30, na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

“A redução no espaço expressivo das obras, proposta nessa mostra, pretende avaliar as maneiras possíveis de se enfrentar questões de representação num campo limitado por dimensões que se resolvem, sobretudo, pelo gesto contido, no traço reduzido, num mínimo da cor, na economia da forma ou na síntese da imagem idealizada”, explica Rafael Maldonado, curador da Galeria Wega Nery.

“Essa diminuição no tamanho requer do artista uma maior objetividade na articulação dos esquemas estruturais do trabalho, e as decisões são pontuadas pela negociação formal entre a necessidade e a maneira pela qual o espaço deve ser preenchido. É como se não fosse possível, nos limites do suporte, conter a potência da imagem”, afirma Rafael.

“Os trabalhos de Ana Ruas, Laury Júnior, Miska, Priscilla Paula Pessoa, Rodrigo Mogiz e Virgílio Neto, que compõem a exposição, revelam, em diferentes linguagens, como foram tratadas as especificidades da manufatura artística no redimensionamento da escala visual para uma realidade física menor, num formato que privilegia o realce dos detalhes na construção delicada das cenas, valorizando no contexto dos temas abordados as sutilezas íntimas de cada segmento da obra”, finaliza o curador.

As exposições da Galeria Wega Nery têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea tanto local como de outros Estados, dando visibilidade para artistas que desenvolvam trabalhos em harmonia com as linguagens atuais da arte.

A exposição permanece até 5 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: