terça-feira, 25 de setembro de 2012

Proerd forma mais alunos da Reme na prevenção às drogas


Pelo menos 55 milhões de estudantes do mundo todo já passaram pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), iniciado nos Estados Unidos, onde leva o nome de Drug Abuse Resistance Education/Dare” e desenvolvido em 58 países. 

Hoje, foi a vez de mais 150 alunos das escolas municipais Padre José de Anchieta e Santos Dumont, em Campo Grande, receberem o certificado de conclusão do curso, ministrado pela Polícia Militar.

O objetivo primordial do Proerd é prevenir o uso de drogas entre os jovens. O projeto é aplicado para cerca de oito mil estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) por semestre, por meio de doze lições, dadas uma vez por semana aos alunos do 5º ano do ensino fundamental. As aulas são ministradas por policiais militares treinados para a atividade, e buscam estimular as habilidades das crianças para resistir às pressões ao uso de drogas.

A diretora da Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Santo Amaro, Elaine Munhoz, explica que a dinâmica do programa é bem diversificada. “Durante o tempo em que esses alunos estão no projeto, é utilizado um linguajar adequado à idade deles, com temas específicos próprios à compreensão e às necessidades dessa faixa de idade”, pontuou.

Nenhum comentário: