terça-feira, 18 de setembro de 2012

Livro “Araras da Cidade..”terá concerto de lançamento dia 26

No dia 26 de setembro acontece o concerto de lançamento do livro “Araras da Cidade – Músicas do Mato”, de autoria do músico e fotógrafo Thiago Quevedo. Lançado oficialmente na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, agora é a vez dos campo-grandenses prestigiarem a obra no Teatro Glauce Rocha, a partir das 19h30. Entrada franca.

O livro, que acompanha um CD, é uma feliz união entre a fotografia de Thiago Quevedo, a música das araras e as violas de cocho e caipira, executados pela Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal, no comando do maestro Eduardo Martinelli. “O ideal é que a pessoa veja o livro e ouça a música”, ressaltou o autor.

Junto com o lançamento, o público terá a oportunidade de conferir uma apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, composta por 35 músicos. Presença especial dos solistas Emanuel Caramaschi (viola) e Jéssica Rice (oboé). Além disso, haverá ainda uma exposição de fotos, parte do acervo de 15 mil registros feitos pelo autor ao longo de um ano de pesquisa.

Através do livro, o leitor terá a oportunidade de ver três tipos de arara: Canindé, Arara Vermelha e Híbrida. Além disso, de acordo com Thiago Quevedo, a obra é uma forma de preservação ambiental. “Depois da receptividade do público da Bienal de São Paulo, agora é vez dos campo-grandenses receberem o lançamento, mais do que merecido, afinal, é a minha terra”, finalizou Quevedo. 

Sobre o autor

Thiago Lopes Quevedo, 29 anos, é natural de Campo Grande - MS. Por volta dos anos 90, iniciou os estudos em violão popular, nos anos seguintes tornou-se músico da Orquestra de Repertório do Pantanal e instrutor de oficinas de música. Entre 2003 a 2006, passou a integrar a Casa da Cultura da Universidade Estadual de MS como professor de violino, teoria musical, percepção e solfejo. Neste mesmo período, fundou e regeu o Quarteto da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Sobre a Editora

Com mais de 50 anos, a Alvorada carrega em sua história muitas conquistas. Promovendo o desenvolvimento social por meio da leitura e da formação de novos leitores, a Editora Alvorada, que é genuinamente sul-mato-grossense, está comprometida com o ensino de qualidade, visando o crescimento da educação no país. Mais sobre a empresa no www.editoraalvorada.com.br

Nenhum comentário: