quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cena Som estreia o espetáculo “Singulares” da Cia Dançurbana

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) realiza uma edição especial do projeto Cena Som com a estreia do espetáculo “Singulares” da Cia. Dançurbana na próxima quinta-feira (27), e reapresentação na sexta e sábado (28 e 29 de setembro), sempre às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem classificação livre.

O espetáculo “Singulares” foi contemplado pelo prêmio Klauss Vianna 2011 da Fundação Nacional de Artes (Funarte), sendo criado em comemoração aos dez anos de existência da Cia. Dançurbana e partiu das histórias de vida de alguns dos bailarinos da Cia. como estímulo de criação.

No palco, oito intérpretes criadores: Adaílson Dagher, Ariane Nogueira, Maura Menezes, Ralfer Campagna, Reginaldo Borges, Roger Pacheco, Rosely Mendonça e Tamires Leona que propõem celebrar os dez anos da Cia. Dançurbana com movimentos que partiram de pesquisa em torno da história de vida deles próprios, criando uma relação entre seus percursos e a identidade da Cia. A concepção e a direção são do artista da dança e diretor do grupo, Marcos Mattos.

Nenhum comentário: