quarta-feira, 26 de setembro de 2012

IX Jornada de Educação de MS começa esta noite na Capital


Hoje (26) a unidade da UEMS em Campo Grande promove a cerimônia oficial de abertura da IX Jornada de Educação de Mato Grosso do Sul, com a Conferência: Trabalho e Formação Docente no contexto Histórico e Político da América Latina e do Brasil. O evento será realizado das 19h30 às 22h30, na Universidade Anhanguera-Uniderp (auditório do Bloco V) situada na avenida Ceará, 333.

As demandas que compreendem as políticas públicas serão o centro do debate da IX Jornada de Educação, que discutirá, neste ano, o tema: “Impactos das Novas Políticas Educacionais na Atualidade: Impasses e Desafios”. O objetivo é ampliar a discussão a respeito dos impactos causados pelas novas políticas educacionais, influenciando diretamente a produção do conhecimento como desafio para o trabalho docente. Visa também incentivar novas pesquisas na área, criar oportunidades para os acadêmicos e a comunidade científica divulgarem os resultados de suas pesquisas educacionais nos Anais em CD/ROOM, devidamente registrados na Biblioteca Nacional.

O evento acontecerá no período de 26 a 29 de setembro de 2012 e é esperada a presença de 800 professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: