sábado, 29 de setembro de 2012

Mostra de fotografia reúne talentos de diferentes gerações


A cidade, o pantanal e a pecuária. O trinômio reflete a visão de Edemir Rodrigues sobre a história de Mato Grosso do Sul. “A pecuária é uma atividade muito forte no Estado e por mais que o desenvolvimento, com suas indústrias, seja uma realidade, o gado continuará sendo um forte símbolo”, afirma. Parte dos seu 20 anos de exercício profissional pode se conferido também nas fotos sobre Campo Grande e o Pantanal. “Participar dessa coletiva ao lado de grandes nomes do fotojornalismo sul-mato-grossense é motivo de honra”, destaca Edemir.

Denílson Secreta, que também é considerado um dos representantes da nova geração, não esconde a alegria em poder participar da mostra “Mato Grosso do Sul em close”. Segundo ele, as belezas naturais e também as marcas das transformações ocorridas no Estado estão eternizadas nas imagens fotográficas produzidas por ele e por seus colegas de profissão. “Sou nascido e criado aqui. Me sinto feliz em poder contribuir com meu trabalho para construção desses 35 anos de história”, afirma.

O paranaense Karlos Alberto Kosta, que adotou o Estado para trabalhar e morar com a família, é outro que pode ser incluído na lista dos jovens talentos. Boa parte da sua produção está focada no registro da cultura e da religiosidade dos sul-mato-grossenses. “Me sinto valorizado em poder participar dessa mostra com meu olhar mais voltado para as coisas do interior”, explica o profissional, que atua na cidade de Dois Irmãos do Buriti e participa da coletiva com imagens que retratam as raízes indígenas, a cavalgada pantaneira e o lado religioso das comunidades. 

O Espaço Cultural TV Brasil Pantanal abre a coletiva “Mato Grosso do Sul em close” no dia 2 de outubro, às 20h. Os trabalhos permanecem em exposição até 7 de dezembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. A entrada é gratuita.

A TV Brasil Pantanal está localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, S/N, Parque dos Poderes.

Nenhum comentário: