quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dia da Árvore é comemorado com oficina de cultivo


Amanhã, 21 de setembro, Dia da Árvore, a Águas Guariroba e o Recanto das Ervas promoverão uma oficina gratuita de cultivo de hortaliças e plantas medicinais para donas de casa dos bairros Jardim Colorado, Dom Antônio Barbosa e Parque do Sol. A aula será realizada no viveiro de ervas construído no Parque ETE Los Angeles, localizado à Rua Assis Brasil, s/n, Jardim Colorado. 

Além de comemorar o Dia da Árvore, a atividade também marca a inauguração do viveiro, que foi construído por meio de uma parceria entre a Águas Guariroba e o Recanto das Ervas. Segundo Márcia Chiad, que irá ministrar o curso, as participantes da oficina receberão orientações sobre como cultivar uma horta, além de dicas de receita. “O objetivo é estimular o cultivo orgânico, contribuindo para melhorar a alimentação da família e para a economia doméstica”, afirma. As donas de casa receberão mudas para começar o cultivo em casa. 

Mais de 90 tipos de hortaliças e plantas usadas como tempero, chás e medicamentos naturais são produzidos no viveiro instalado pelo Recanto das Ervas no Parque ETE Los Angeles – que fica na área da maior estação de tratamento de esgoto da Capital. No local, tudo é produzido de forma orgânica e sustentável. Entre as ervas mais conhecidas estão manjericão, orégano, alecrim, cânfora, erva cidreira, arnica, babosa e melissa. 

Como contrapartida à construção do novo viveiro, a Águas Guariroba receberá cinco mil mudas para serem utilizadas em ações junto à comunidade que vive próxima ao região do Parque ETE Los Angeles. Além de um espaço para lazer dos moradores, o parque mantido pela empresa conta com outro viveiro para produção de mudas nativas. 

Nenhum comentário: