sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Campo-grandense deve gastar mais de R$ 50 com Dia da Criança


Pesquisa desenvolvida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em parceria com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), revela a intenção de compra dos consumidores de Campo Grande para o Dia das Crianças, uma das cinco datas comemorativas que mais movimentam as vendas no comércio.

O levantamento, feito na primeira quinzena de setembro, por meio de questionário aplicado a 400 pessoas em diversos pontos comerciais da Capital, revela que 83% dos entrevistados pretendem comprar presentes por conta da data. A intenção de investimento de presentes para as crianças varia, mas a maioria de 80% pretende gastar mais de R$ 50 em cada compra.

A pesquisa indica que a principal opção de presente citada pelos entrevistados são os brinquedos (60,40%), seguido pelas roupas (15,18%), eletrônicos (5,94%) e calcados (5,61%).

Local e pagamento

Em Campo Grande, a maioria, cerca de 60% dos consumidores, afirmaram que vão procurar presentes para as crianças em lojas nos shoppings, e aproximadamente 30% dos entrevistados optarão por estabelecimentos no centro da cidade.

Quanto a forma de pagamento, a compra em dinheiro foi apontada por 50% das pessoas ouvidas pela pesquisa. Em segunda opção aparece o cartão de crédito, indicação de 45,15% dos entrevistados

Nenhum comentário: