quarta-feira, 19 de setembro de 2012

I Open ADD de Bocha Paralímpica será realizado dias 27 e 28


O I Open da ADD Associação Driblando as Diferenças de Bocha Paralímpica –“Troféu Antônio Luiz Pereira Mecenas” acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no ginásio do SESC Camilo Boni em Campo Grande. 

A competição visa oferecer aos atletas da modalidade de bocha residentes em MS e de outros estados, um evento aberto na disputa individual das classes BC1, BC2, BC3 e BC4, categorias A e B, sendo A (12 a 17 anos) e B (18 anos acima), servindo como preparação para as Paralimpíadas Escolares em São Paulo e o Campeonato Brasileiro de Bocha no Recife.

A competição deve reunir 90 participantes entre paratletas, staffs e técnicos, sendo que 13 (traze) instituições cofirmaram presença no evento, que envolverá alem de Campo Grande paraatletas de Aquidauana, Paranhos, Maracaju, Três Lagoas, Tacuru e o Clube Roda Solta/SMEL de Itajaí Santa Catarina –SC.

O campeonato vai homenagear com o nome do troféu (in memorian) o atleta da ADD da modalidade de bocha, Antonio Luiz Pereira Mecenas, que foi um dos pioneiros do paradesporto em Mato Grosso do Sul, como importante dirigente esportivo, e na década de 2000 se tornou atleta, sagrando-se campeão em diversas competições nacionais e internacionais.

O evento será realizado pela ADD (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças) com apoio da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), e do SESC-MS Camilo Boni. A solenidade de abertura acontece no dia (27) quinta-feira, às 08h, com os jogos começando logo após.

Nenhum comentário: