quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vilonista faz concerto no Sesc Horto sábado






No dia 20 de agosto, sábado, às 20h, o Teatro Prosa, do SESC Horto, recebe o violinista Rittlher Martins, que está conquistando o Brasil por sua habilidade e talento. Deficiente visual, Rittlher é exemplo de superação por jamais ter desistido da música erudita, sua paixão.

Ele teve oportunidade de contar sua trajetória ao maestro João Carlos Martins, que em junho esteve com sua orquestra em Campo Grande, participando do Ingresso Solidário, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de Mato Grosso do Sul.

Diante do maestro, o jovem tocou My Way, de Frank Sinatra, e foi convidado a apresentar seu trabalho durante a palestra que ocorreu no Centro de Convenções Rubens Gill de Camilo e também para levar sua experiência de vida a jovens que participam de projetos musicais em São Paulo.

Na mesma ocasião o presidente da Fecomércio MS, Edison Ferreira de Araújo, propôs ao jovem que se apresentasse em ações culturais do SESC, como o concerto “Paraíso dos Ritmos” que acontece no próximo dia 20.

Para Rittlher , essa é uma “oportunidade única”para expor o trabalho que desenvolve desde os 12 anos de idade. “O objetivo de um músico é apresentar um concerto, por isso é algo a ser muito comemorado. É o SESC contribuindo com a cultura do Estado, como um motor de partida para projetar nossos artistas e nossa arte”. No repertório, Rittlher levará músicas de vários gêneros, das eruditas, às internacionais, nacionais e regionais.

Serviço:

Os ingressos para o concerto custam R$ 7,00 para comerciários, dependentes, estudantes e terceira idade e R$ 14,00 para usuários. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-3181.

Nenhum comentário: