quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Semed realiza nesta sexta Festival de Balé



Mais um evento cultural com qualidade está programado para o mês em comemoração ao aniversário de 112 anos de Campo Grande.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, (SEMED) com Programa Escola Aberta/Escola Viva realizará o 2º Festival de Balé, nesta sexta-feira (19.08) a partir das 18 horas.

Dentre as várias atividades oferecidas aos finais de semana pelo Programa Escola Aberta/Escola Viva, destaca-se na área cultural a oficina de balé, onde é possível perceber os inúmeros benefícios na vida da criança, que além de permitir a realização de cada uma delas em poder estar transformando esse tão esperado sonho de menina em realidade, integra-se socialmente.

Programa Escola Aberta: educação, cultura, esporte e trabalho para a juventude se propõe a promover a ressignificação da escola como espaço alternativo para o desenvolvimento de atividades de formação inicial para o trabalho, cultura, esporte, lazer para os alunos da educação básica das escolas públicas e suas comunidades nos finais de semana, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz.

O 2º Festival de Balé contará com a participação de 550 crianças que frequentam as oficinas de balé aos finais de semana. O programa tem proporcionado o acesso de nossas comunidades aos espaços culturais, acreditando que estes espaços de cultura com todas as suas potencialidades são momentos privilegiados de construção de relacionamentos sociais, e isso é motivo de orgulho de toda a equipe do Programa Escola Aberta/Escola Viva, declarou Maria Salete da Silva Floreste, chefe da Divisão de Ações Socioeducativas-SEMED.

Serviço – O 2º Festival acontecerá na Praça do Rádio Clube, a partir das 18 horas.

Nenhum comentário: