quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sesc Horto terá atendimento de tratamento de obesidade



O Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul (SESC MS) é um dos parceiros do Projeto TOI (Tratamento da Obesidade Interdisciplinar), que tem como objetivo promover de forma gratuita o tratamento clínico da obesidade adulto e infantil, estimulando o estilo de vida saudável.

No próximo sábado, dia 13 de agosto, às 8h30, haverá a palestra de abertura do projeto no SESC Horto, com o médico nutrólogo Sandro Trindade Benites, que vai abordar o tema “Eu Odeio Dieta - não funciona”.



A parceria também envolve a Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau) que fará os atendimentos no SESC Horto, disponibilizando a equipe com um médico nutrólogo, um médico endocrinologista, um nutricionista e um educador físico. O SESC vai integrar à equipe, profissionais das áreas de educação em saúde, assistência médica, consultas dietoterápicas e desenvolvimento físico esportivo, através de ações educativas como palestras, sessões de vídeos, oficinas de culinária, dentre outras realizações, tendo na equipe profissionais enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos.



O TOI prioriza a prevenção da obesidade e transtornos alimentares, usando todos os meios disponíveis para alcançar o bem estar físico, mental e social da pessoa em tratamento. A proposta é estimular a prevenção com base nos resultados já obtidos pelos tratamentos realizados.



Serviço: O projeto TOI será desenvolvido no SESC Horto, aos sábados, das 08h ás 12 horas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone 3321-3181. O atendimento e acompanhamento ocorrerão mediante agendamento prévio.

Nenhum comentário: