terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aldeia Sesc Terena de Artes começa na semana que vem




De 8 a 17 de setembro o SESC Horto recebe o VI Aldeia SESC Terena de Artes e a programação diversificada justifica o tema escolhido para esta edição: Territórios da Cultura.

Haverá oficinas de arte para todos os gostos. Elas ensinarão desde técnicas de impressão do silkscreen, técnica de animação stop motion, produção de peças a partir do patchwork e manipulação de bonecos. Também estão programados bazar de artesanato e mostras de cinema e literatura.

A programação prevê experimentos cênicos e também Vernissage da Exposição “Dez Mandamentos” de Maíra Espíndola, além de apresentações de vários grupos de danças folclóricas e também típicas da comunidade indígena, como a dança “KipaéPitivókoke (Dança da Ema)”, que será apresentada por índios da Aldeia Marçal de Souza no dia 9 de setembro.

Também haverá apresentação da Banda de Congo Panela de Barro, do Espírito Santo, no Teatro Prosa. O espetáculo faz parte do Sonora Brasil. E nos dia 10 e 11 de setembro o Espetáculo "Uma Vez, Nada Mais", com o grupo Carambola Produções, da Bahia.

E não para por aí. Haverá o Concerto Marcos Assunção – Quinteto, no Teatro Prosa e apresentação musical com a banda Sarravullho e Grupo Kaoll&LannyGordin na Praça do Rádio Clube e no dia 14 de setembro o Palco Giratório levará ao Teatro Prosa o Espetáculo “A Tecelã”, com a com Cia. Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, do Rio Grande do Sul. No dia 15 será a vez do Espetáculo "De-Vir", com a Cia Dita, de Pernambuco e no dia 16 o Espetáculo de criação coletiva "Maria, Madalena", sob direção de Chico Neller.


O Sexta no Sesc terá edição especial, com apresentações do Grupo Sampri (Samba de Raiz) e Banda Bamba Beats (Pop Rock) . Também haverá intervenção com o Grupo Dançurbana. Na programação de Cinema, a Mostra – Luiz Carlos Barreto, com apresentação dos filmes O Beijo no Asfalto, dia 12, O que é isso companheiro?, no dia 13 de setembro, O caminho das Nuvens no dia 14, Dona Flor e seus dois maridos no dia 15 e no último dia, 16 de setembro, O quatrilho.

Informações pode ser obtidas no telefone 3321-3181 ( a partir de quarta-feira o tel muda para 3357-1200)

Nenhum comentário: