segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Arte e Cores mostra os encantos da Arte em papel machê

Um feito inédito marca a edição especial do mês de aniversário de Campo Grande do projeto Arte e Cores no Paço. A mostra das obras da artista plástica Antonia Hanemann, expostas no gabinete do prefeito, já estão quase todas vendidas.

“Não temos uma finalidade comercial. Nosso projeto busca oportunizar aos artistas locais a divulgação de seus trabalhos. Queremos que as pessoas conheçam e se encantem com as obras dos artistas regionais, mas, pela primeira vez, quase todos os trabalhos que estão expostos no gabinete neste mês estão vendidos”, confirmou o prefeito Nelson Trad Filho durante a solenidade de abertura da edição de agosto do projeto Arte e Cores, realizada hoje (01), no paço municipal.

Para a artista plástica, esta exposição representa um marco. “É uma grande honra estar aqui. Procuro, nas minhas obras, ressaltar o amor a Campo Grande, ressaltar o ser humano de uma forma alegre, poética, lúdica”, explicou.

As telas de Antonia Hanemann são em papel machê, uma expressão artística milenar. Seus quadros remetem a lugares históricos e turísticos da Capital, como o Museu José Antonio Pereira, a Morada dos Baís, as igrejas São Francisco e São José.

“Trazemos o que há de melhor nas artes plásticas regional. Nos impressionou o trabalho de Antonia pela riqueza e beleza dos ícones culturais de Campo Grande”, considerou o diretor-presidente da Fundac, Roberto Figueiredo.

O objetivo do projeto Arte e Cores, desenvolvido pela prefeitura por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, é divulgar e valorizar os talentos e a arte de Mato Grosso do Sul, oferecendo o espaço do gabinete do prefeito para uma exposição diferente a cada mês.

A abertura da mostra do mês de agosto contou com a apresentação do músico Aurélio Miranda. Nos acordes inspirados da sua viola, Aurélio interpretou as composições Do Outro L

Nenhum comentário: