quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FCMS promove Edição do Encanto com a leitura na AACC



O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), em parceria com a Uniodonto de Campo Grande, realiza no próximo (13) a 2º edição do projeto “Encanto com a Leitura”, na AACC de Campo Grande. A entrada é livre para o público em Geral.

O escritor, Arlindo Fernandez, e a jornalista cultural, Cristina Medeiros, vão fazer contações de história para as crianças da AACC. O projeto busca estimular em crianças e adolescentes o hábito da leitura, por meio de contato direto com escritores e de atividades sócio-culturais. Alem da contação de história, a Uniodonto realiza atividades sócio-educativas, higienização bucal, leitura de livros infantis e confecção de brinquedos com garrafas PETs.

O local escolhido para esta edição é Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), uma organização social sem fins lucrativos que tem a missão de dar apoio psicossocial e existencial às crianças e adolescentes com câncer e seus familiares.

Sobre o escritor

Arlindo Fernandez, nascido em Caarapó (MS), é publicitário, profissão que exerceu nos jornais Folha de São Paulo (SP) e Correio do Estado (MS). Durante sua estada no Jornal local, colaborou com críticas de cinema. Roteirizou e dirigiu o documentário “O poeta é um ente que lambe as palavras e se alucina“, sobre a obra de Manoel de Barros, que representou Mato Grosso do Sul na primeira edição do DocTV. Arlindo é autor do livro Arlindo “O homem da Lua” e de diversas composições musicais, algumas


em parceria com Geraldo Espíndola como Sonhos de Tangerina e o Lado leste da Noite.




Cristina Medeiros

Jornalista formada pela Fundação Cásper Libero, Cris tem uma vocação invejável para a cultura. Atualmente é editora do Caderno B e do Caderno Infantil do Correio do Estado, empresa em que trabalha há 21 anos. Cris Medeiros, que é casada com o escritor Arlindo Fernandez, é uma das grandes damas do jornalismo local e tem em seu currículo, ainda, 18 anos jornalismo na Folha de São Paulo.




Serviço

O evento começa às 9h, na sede da AACC, que fica na Avenida Ernesto Geisel, 3475. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural (67) - 3316-9165

Nenhum comentário: