quarta-feira, 10 de agosto de 2011

No fim de semana tem A dança que a cidade Dança em campo Grande



O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), realiza neste fim de semana (13 e 14), o projeto “A Dança que a Cidade Dança”, a partir das 18 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

O projeto, que leva ao palco os principais grupos e bailarinos que representam a dança sul-mato-grossense na atualidade, é um presente do Governo de Mato Grosso do Sul à população de Campo Grande. A capital comemora, em 26 de agosto, 112 anos.

Para o presidente da FCMS, Américo Calheiros, presentear a Capital sul-mato-grossense com expressões culturais dos povos que participaram ativamente do desenvolvimento da Capital, e também, com as expressões contemporâneas da dança é reconhecer e dar destaque à pluralidade cultural da Capital.

No sábado (13), a Capital vai ser presenteada com nove espetáculos de danças folclóricas e étnicas, dos povos que compõem a miscigenação cultural do Estado.

Entre os grupos e bailarinos que vão se apresentar nesta programação estão: Mukando Kandongo (comunidade negra), Grupo Litani, Isa Yasmin, Nidal Abdul, Grupo de Dança do Ventre Ana Aysha (comunidade árabe), Embrujos de Espana (comunidade espanhola), Grupo de Dança Colégio Tic-Tac, (comunidade paraguaia), Associação Sul-Mato-Grossense de Cultura e Etnia Cigana (comunidade cigana) e Grupo Camalote, representante do nosso folclore.



Já a programação de domingo (14) será diversificada e apresentará danças cênicas e de salão, com integrantes da Academia Mais, Estúdio de Dança Beatriz de Almeida , Zoe Escola de Dança, Cia Verbo, Ballet Isadora Duncan, Dançurbana Cia de Dança, Ararazul Cia de Dança, Funk-se, Cia Unika Dança UFMS, Grupo Maktub, Grupo Juvenil de Dança de Campo Grande, Grupo Imagens, Grupo Nova Geração, Grupo Baraque Street Art e Grupo Bailah.



Mais informações podem ser obtidas no Núcleo da Dança da FCMS com Júlia Aissa pelo telefone (67) 3316-9169.

Nenhum comentário: