segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Museu José Antõnio recebe dança,música e teatro





A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura, vai realizar um grande espetáculo unindo três artes: dança, teatro e música.

“Vários Povos Uma Cidade” é o nome do evento, que vai ser realizado nos dias 18 e 19 de agosto (quinta e sexta-feira), às 20h, no Museu José Antônio Pereira. Trata-se da segunda edição do projeto “Luzes na História”, que foi um sucesso no ano passado, levando um show de arte e iluminação até a antiga sede da “Fazenda Bálsamo”, que já foi casa da família do fundador desta Capital.

O grupo de dança Ararazul, o Coral e o Grupo Teatral Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco, formam a apresentação que está sob direção geral de Roberto Figueiredo, diretor do grupo de teatro há quase 30 anos, enquanto que a coreografia do espetáculo é de Chico Neller e a regência musical de Edna Palmeira Martinez. Eles construíram uma apresentação em homenagem a Campo Grande e também à diversidade étnica, marcante na cidade que completa 112 anos no dia 26 deste mês. Cada música do evento será uma homenagem às etnias imigrantes aqui presentes, entre elas: índios, mineiros, paraguaios, japoneses, árabes, negros e gaúchos.

A noite promete um show de arte em um importante cenário histórico e cultural de Campo Grande, que é o Museu José Antônio Pereira. No museu, encontram-se diversos objetos pessoais da família do fundador que dá nome ao lugar, e que já foi proprietário da fazenda. Utensílios domésticos, carro de boi e um monjolo, além da "construção de barro de sopapo" ou "pau a pique", oferecem aos visitantes uma volta a meados do século XIX.

Nenhum comentário: