segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jota Quest treme com 90 mil em Campo Grande

Não foi fácil para a banda mineira alcançar o sucesso de 15 anos de estrada, comemorados com 90 mil pessoas no show feito no Parque das Nações Indígenas, na noite de ontem (31/7), no MS Canta Brasil, evento promovido pelo governo do Estado por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS).



A banda mineira passou por várias dificuldades antes de chegar ao sucesso, Rogério Flausino valorizou o projeto por dar oportunidades aos artistas locais e admirou o trabalho de Guga Borba, que abriu seu show. Presenteado com o CD Apneia, do nosso cantor, Flausino fez questão de enfatizar a importância de se ter essa união com os cantores locais. “Nós já passamos por isso. Abrimos vários shows no começo de nossa carreira e sabemos da importância disso para o artista”, valorizou.



Nos Camarins, pouco antes de iniciar o show, Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, estava tremendo com o que havia visto no parque. “Eu nunca vi tanta gente, está lindo demais”, confessou. Já mais solto, no show, Flausino deu uma aula de geografia e simpatia. Não errou nem uma vez sequer o nome do Estado. “Eu queria que na minha cidade tivesse um local assim como o Parque Indígena de vocês. E esse evento? Que coisa fantástica. Ah se tivesse isso em Belo Horizonte!”, contemplou o jovem cantor.



A Banda, que já havia passado pelo Festival de Bonito, fecha o ciclo em Mato Grosso do Sul, com captações de imagens para o DVD comemorativo “J15 na Moral”. “Já passamos por algumas capitais fazendo shows para nosso DVD, mas nenhuma delas é tão maravilhosa quanto aqui. Esse parque, esse lago, vocês”, finalizou.



Guga Borba


Como um bom mineirinho, Guga chegou quietinho ao palco. Sem muita pretensão e com um show exclusivo para o MS Canta Brasil, Guga cantou de Garth Brooks a Renato Teixeira, passeando ainda por Filho dos Livres, Inverno Russo e Naipe, bandas em que já foi vocalista.



Guga estreou como cantor solo, inaugurou seu site e ainda lançou seu 1º CD solo “Apneia”. “É um mergulho por todas as vertentes musicais, pelos estilos e pelas fases que passei”, frisa o cantor. O CD, patrocinado pelo Estado, por meio do Fundo de Investimento Cultural (FIC), é totalmente autoral, exceto pelo música ‘É necessário’, composta por Geraldo Espíndola.



Guga, que já havia passado pelo palco do MS Canta Brasil com o duo Filho dos Livres, foi aplaudido de pé pelas 90 mil pessoas que estiveram no Parque das Nações Indígenas. Karla Pelogia, técnica em enfermagem, está há pouco tempo em Campo Grande, vinda do interior de São Paulo. Ela ficou muito empolgada com o show de simpatia de Guga Borba. “Ele canta muito e tem um carisma incrível, eu já gosto dele no Filho dos Livres, agora como cantor solo, vou curtir mais ainda”, disse a paulista.

Nenhum comentário: