segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Capital sedia seminario dos povos indigenas



O projeto Rede de Saberes promoverá, entre os dias 15 e 17 de agosto, o ‘IV Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade’, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento, que já conta com mais de 300 inscritos, tem como objetivo reunir os acadêmicos indígenas da região.

Pesquisadores e representantes indígenas de estados brasileiros (Alagoas, Amazonas, Roraima, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro), e delegações do Equador, Paraguai, Bolívia e Colômbia, participarão do evento e promoverão a discussão sobre a relação entre os saberes tradicionais e a universidade.

De acordo com a Rede de Saberes, existem mais de 600 índios universitários, no estado do Mato Grosso do Sul. O projeto, que incentiva e orienta a iniciação científica dos indígenas, acredita que esta é uma maneira de romper com qualquer tipo de estereótipo e preconceito contra os índios.

O IV Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade acontecerá na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), localizada na Avenida Tamandaré, nº 6000, Jardim Seminário, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Mais informações no site http://neppi.org/eventos/4sustentabilidade/.

Nenhum comentário: