sábado, 27 de agosto de 2011

Capital ganha neste Domingo,Mais uma academia ao ar livre



A Prefeitura de Campo Grande tem, ao longo da atual gestão, focado em políticas capazes de resgatar a autoestima da população idosa, a fim de garantir qualidade de vida e bem-estar de pessoas nesta faixa etária.

Neste contexto, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) desenvolve o projeto da Academia da Terceira Idade, popularmente conhecida com ATI. Neste mês de aniversário da cidade, os campo-grandenses ganham de presente três unidades, sendo uma já inaugurada no bairro Taveirópolis (Praça Elias Gadia).

Cada academia ao ar livre é dotada com equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e a desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória. Neste domingo (21), é a vez dos moradores do Itanhangá Park receberem os aparelhos, que serão instalados na área de lazer do Lar Lúdio Coelho Filho “Ludinho”, na rua Chaad Scaff. Já no dia 31 (quarta-feira), a ATI será ativada no Parque Ecológico do Sóter, no bairro Mata do Jacinto.

Na medida em que passam a ser utilizadas pela população, as ATI têm se mostrado uma experiência revolucionária na vida de muitos idosos, trazendo resultados significativos como a redução de 30% do número de consultas médicas e do consumo de remédios entre pessoas com idade acima de 60 anos.

Nenhum comentário: