terça-feira, 23 de agosto de 2011

Praça dos Imigrantes será revitalizada no aniversário de Campo Grande



Em celebração ao aniversário de 112 anos de Campo Grande comemorado no próximo dia 26, a capital irá ganhar a revitalização de um de seus principais pontos turísticos: a Praça dos Imigrantes.

O local, que concentra a venda de obras artesanais de artistas da região, será lavado, ganhará manutenção do jardim e pintura do meio-fio. A ação acontece das 7 às 12 horas da quinta-feira (25).


Esta será a III Ação Social de Limpeza realizada em Campo Grande. O evento é uma iniciativa do SEAC-MS, que há três anos presenteia a aniversariante com a limpeza de um ponto na cidade.

Em 2009, a Ação aconteceu no popular calçadão da Rua Barão do Rio Branco e, em 2010, na Praça Vespasiano Martins, em Frente à Igreja Santo Antônio. “O compromisso do SEAC-MS com a conservação dos ambientes, o bem-estar humano e a sustentabilidade é o nosso presente para Campo Grande”, afirma o presidente do Sindicato, Daniel Amado Felicio.


A Praça dos Imigrantes, localizada entre as ruas Rui Barbosa e Joaquim Murtinho, é local de exposição e venda permanente de produtos artesanais, contém 30 estandes e um palco utilizado para apresentações em dias comemorativos. Segundo a presidente da Associação da Praça dos Imigrantes (API), Maria Padro, a expectativa dos artesãos sobre a ação na próxima quinta-feira é grande. “Estamos fascinados e ansiosos para ver como a praça vai ficar”, conclui.




A Praça será lavada com produtos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - ligada ao Ministério da Saúde - adequados para a superfície do local, haverá distribuição de mudas para a população e ginástica laboral para a equipe de trabalho. Dezesseis funcionários capacitados e uniformizados das oito principais empresas do segmento no Estado farão o trabalho com o auxílio de rastelos, vassouras, pás, enceradeiras, jato de água e tinta para o meio-fio, utilizando equipamentos de proteção individual e coletiva. As empresas participantes da Ação deste ano são: Brilhar, Funcional, Guatós, Limperfect, Morena, Planalto, Total e Viyga.


A III Ação Social de Limpeza do SEAC-MS tem apoio institucional da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS). Apoiam também o evento Água Pôr do Sol, Estácio de Sá, Maxbrio, República Universitária e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Nenhum comentário: