sábado, 20 de agosto de 2011

Som da Concha terá Aurelio Miranda e Dila Alves no domingo



O projeto "Som da Concha" deste domingo (21) apresenta a diversidade do som de raiz de Aurélio Miranda, regado com o estilo “universitário” de Dila Alves.

As apresentações acontecem a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, Unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

O projeto Som da Concha é uma realização do governo Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, FM 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal.

O cantador e violeiro Aurélio Miranda comemora seus “35 anos de viola” com um repertório que traz composições próprias e de grandes amigos da música. O show é a realização de um antigo sonho: a produção de algo genuinamente regional, que retrata as peculiaridades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O evento é uma verdadeira retrospectiva musical: Estrada de Chão, Fogo Humano, Mulher Pantaneira, Canta Saudade, Peão Peonada, Nossa Senhora do Pantanal e Uma Viola no Chamamé poderão ser apreciadas no Parque das Nações Indígenas.

Como compositor, Aurélio possui mais de 300 obras, gravadas por artistas regionais e nacionais como Zé Fortuna, Carlos César e Cristiano. Seu maior sucesso é a Estrada de Chão, com mais de dez regravações.

Dila Alves

Filha de gaúchos, desde a infância já demonstrava interesse e paixão pela música. Dila participou com destaque em vários festivais e foi vocalista da Banda Lilás. Já participou de vários programas de televisão. Em Campo Grande canta em eventos e barzinhos. Já se apresentou também em várias cidades do Interior e até fora do estado, em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, entre outras.

Em dezembro de 2009, lançou seu 1º CD, composto por dez músicas inéditas e duas regravações. Dila tem um estilo próprio, voz forte e segura e o ritmo de suas músicas é um mix de música raiz com sertanejo universitário.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000.

Nenhum comentário: