sábado, 27 de junho de 2009

Som da Concha traz Daniel Freitas & Léo Verão e Skin Nativa

A Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS) traz para o projeto Som na Concha ,neste domingo (28), a dupla Daniel Freitas & Léo Verão e a banda Skin Nativa. O show, com entrada gratuita, acontece a partir das 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles e conta com a parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera), da Fundação Manoel de Barros e da TV Pantanal.

Léo Verão e Daniel Freitas

No início parecia uma bela brincadeira mas aos poucos a idéia de formar uma dupla dos cantores Léo Verão e Daniel Freitas foi se mostrando um novo caminho para a carreira dos dois artistas. Quando começaram a gravar os vídeos com versões de musicas conhecidas, não tinham a idéia que atingiriam tamanha popularidade. O vídeo com a versão das musicas “I’m Yours” de Jason M’raz e “Chora me Liga”, do compositor sul-mato-grossense Euler Coelho, foi assistido mais de 100 mil vezes em apenas 60 dias no ar, e colocou as músicas no Top 10 de rádios nos 4 cantos do Brasil.

A proposta musical em que recriam estilos e transformam músicas de sucesso em releituras, se firmou como uma grande sacada. A dupla, compositores e multi-instrumentistas que nasceram e se criaram em Dourados-MS, levam na bagagem muitos trabalhos independentes anteriores.

Léo Verão, nascido década de 80, começou a conviver cedo com a música. Cantor, compositor e multi-instrumentista, conquistou muitos fãs por todo o Brasil, tendo trabalhado com diversos artistas em estúdio, tais como: Trajeto2, Wander e Isaque, Thiago Machado e Adriano, Alex e Alessandro, Mônica, Carlos Fábio e Pacito e Creu Moreschi e Julio Cezar. Daniel Freitas, fez várias campanhas publicitárias (jingles, spots) para toda a grande Dourados. Em 2008, lançou seu CD demo acústico na internet, e obteve uma ótima aceitação do publico. Ele é grande conhecido no meio artístico sul-mato-grossense. Já integrou diversas bandas, dentre elas, foi vocalista da banda Olho de Gato, banda com a qual emplacou vários hits nas rádios. Já abriu shows de artistas nacionais como Cássia Eller, Tomatti, Ira, Titãs, o Rappa, Kiko Zambianchi, Zélia Duncan, além de ter tocado com grandes nomes da música sul-mato-grossense. Seguiu carreira solo em 2006, até a formação da dupla em 2009.

Os vídeos no youtube e perfil no site de relacionamentos Myspace da dupla Daniel Freiras & Léo Verão estão entres os mais acessados do pais, figurando diariamente o ranking dos melhores do seu estilo.

Skin Nativa

Há seis anos, solos de guitarra e a “pegada” da bateria, juntaram cinco rapazes que formaram a legítima banda Skin Nativa, de rock contemporâneo. No início foi batizada de Metteora e depois de alguns anos, Skin Glleds. Com a saída de um dos integrantes adotou-se o novo nome, que ilustra sua atual fase.

Com um estilo despojado, a banda já passou por quatro formações e desde o início de 2006 conta com Rafael no vocal; Leandro Darthimann, que comanda a guitarra solo; Gabriel Gonçalves, na guitarra base e backing vocal; Luigy Lobo no baixo e backing vocal e Heverton de Alencar, na bateria.

CPM 22, Detonautas Rock Clube, Offspring, Green Day, Creed, Box Car Racer, Pearl Jam, Audioslave, a irreverência do Blink 182º, além o som inovador do System of a Down, são as influências musicais da banda, que passam pelo melhor do Rock nacional e internacional.

A Skin Nativa participou das quatro últimas edições da Festa Ibiza, que conta com a presença dos melhores cover´s nacionais. Também apresentou-se em algumas edições dos projetos da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Só Rock no Horto e Arte na Praça. O antigo Stones Blues Bar, Café Moinho, 21 Bar & Lazer, Tozen e Chácara Bar, também já foram palco da banda, que já fez a abertura de shows de CMP 22, Detonautas Rock Club, Jota Quest e Reação em Cadeia.

Em 2009, a banda lançará seu primeiro CD com composições próprias, entre elas, a música “Além do Tempo”, atualmente muito tocada nas rádios da capital, “Não me Deixe Delirar”, “Acabo com a Minha Vida”, entre outras.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net.


A Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da FCMS, fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.



Nenhum comentário: