terça-feira, 16 de junho de 2009

Confira as atrações do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro

Os espetáculos do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro iniciam novas apresentações em 7 municípios do Estado. Na quarta (4) começou a primeira etapa de encenações do projeto, que conta com diversas atrações para este mês de junho. Confira a programação:



15/06 – Dourados


Peça: Dois Perdidos Numa Noite Suja

Horário: 19h30

Local: Teatro Municipal de Dourados

Dois perdidos numa noite suja

A peça Dois perdidos numa noite suja, do Teatral Grupo de Risco, tem o texto de Plínio Marcos, direção de Leandro Melo e Roma Romã, preparação Corporal de Camila Pacheco e cenários de Márcia Gomes. Integram seu elenco Emmanuel Mayer e Yago Garcia.

Sinopse: Paco e Tonho são dois operários falidos e semi-marginalizados de um Mercado de Peixe do cais do porto. Enquanto Paco é um ser tomado pelo sentimento de provocação e agressividade aparente, Tonho, mais velho, tem vontade de crescer na vida, fazer valer o estudo que cursou, por isso desenvolve uma espécie de dependência aos valores socialmente válidos que se recria neste espetáculo relacionado a um par de sapatos. Os sapatos representam todos os valores materiais do capitalismo, da exaltação da imagem e do desencaixe social. A agressividade de um e a passividade de outro desnudam o comportamento dos dois, dilacerando assim uma luta de cérebros até a destruição.



Nenhum comentário: