terça-feira, 30 de junho de 2009

Guavira apresenta a peça "História de Pescador" no Cena Som

O espetáculo teatral \"História de Pescador\", do Grupo Guavira, é a próxima atração do Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. A peça será apresentada na próxima quinta-feira (2), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian. O espetáculo tem classificação livre e duração de 30 minutos.

O espetáculo teatral, “História de Pescador”, foi desenvolvido e tem sua inspiração voltada para o evento Festival Pantanal das Águas. Tem como tema, a preocupação da preservação das riquezas naturais, o fortalecimento da cultura regional de Mato Grosso do Sul, a pesca consciente, o cuidado com a preservação da água, e divulga o teatro de bonecos como opção lúdica e pedagógica.

A história é narrada pelo personagem principal, o Véio Dúrrio. É um causo da imaginação fantástica das já conhecidas estórias de pescadores e traz um debate entre peixes e humanos sobre a conservação e o respeito pela água. Personagens do folclore que estavam à espreita transmitem a mensagem final.

O espetáculo tem direção de Flávia Silveira, cenografia, adaptação e roteiro do Grupo Guavira, elenco, bonecos e adereços de Jorge de Barros e Flávia Silveira e sonoplastia de Roger Abrego.

Os ingressos terão valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: