terça-feira, 30 de junho de 2009

Brincarte apresenta a peça “A bruxinha que era boa”

A Cia das Artes, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza na próxima sexta-feira (3), às 15h, o lançamento do grupo infantil de teatro “Brincarte”, que inicia sua temporada com a apresentação da peça “A bruxinha que era boa”. O espetáculo, voltado para o público de entidades como a APAE, AACC, Pestalozzi, Juliano Varela e Raio de Luz, acontece no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O grupo fará uma reapresentação do espetáculo, às 19h, com entrada gratuita ao público em geral.

\"A bruxinha que era boa”, conta a estória de uma bruxinha que não conseguia fazer maldades. Ela gostava mesmo era de voar em sua vassoura e se divertir na floresta. No dia do exame final, a bruxinha é reprovada e castigada, e para que possa se livrar do castigo, conta com a ajuda de um amigo. Juntos eles vivem uma emocionante aventura.

O grupo “Brincarte” é idealizado pela atriz, diretora teatral e arte-educadora Ramona Rodrigues e alunos selecionados na Oficina de Teatro para Crianças 2009, diante da necessidade de evoluir o exercício do ator e ampliar os conhecimentos e habilidades de crianças e adolescentes que participam da oficina. Os aprendizes vivenciam brincadeiras, jogos, músicas, poesias, contos, textos e exercícios cênicos, criam e elaboram personagens, participam da concepção e construção de figurinos, adereços e cenário. “Com isso, desenvolvem sua criatividade, sensibilidade, responsabilidade, habilidades manuais, senso crítico, e, principalmente, o trabalho em grupo fundamentado no respeito a si próprio e ao mundo”, explica Ramona.

A Cia. das Artes é uma sociedade que reúne profissionais de diversas áreas com o intuito de pesquisar o universo das artes, produzir peças teatrais, shows musicais, exposições, ministra oficinas e workshops. Mantém um ateliê onde pesquisa, cria e elabora seus cenários, figurinos, bonecos e adereços, que são utilizados em suas produções, e também na elaboração de “ferramentas” pedagógicas para auxiliar os profissionais em Educação. Atualmente é presidida pelo arte-educador, ator e diretor teatral Fernando Cruz, que há mais de 11 anos atua no Estado de Mato Grosso do Sul em companhias teatrais, escolas e instituições de fomento social, cultural e artístico.

Nenhum comentário: