segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mãe de Michael Jackson ganha guarda temporária dos netos

Mãe de Michael Jackson ganha guarda temporária dos netos

Da Reuters




Ela havia entrado nesta segunda-feira (29) com o pedido de tutela legal das três crianças, e os documentos foram apresentados à Corte Superior de Los Angeles.


A decisão foi do juiz Mitchell L. Beckloff, que acatou o pedido de Katherine, de 79 anos. Uma audiência havia sido marcada para 3 de agosto, mas foi antecipada para 6 de julho.



Segundo o "TMZ", para o caso de Prince Michael Segundo, a parte dos documentos onde se deve escrever o nome da mãe aparece marcada com a palavra "nenhuma", já que ele foi concebido artificialmente e o nome de sua mãe nunca foi revelado.

No pedido apresentado por Katherine Jackson é explicado que as crianças "não têm relação com sua mãe biológica", que se encontram atualmente sob o cuidado da mãe do artista, com quem mantêm "uma longa e confiante relação".

No texto, Debbie Rowe é citada como a mãe de duas das crianças e na solicitação não se especifica se ela está de acordo com que Katherine seja a tutora legal das crianças. De acordo com a imprensa britânica, Rowe, que teria naturalmente direito a ficar com eles, teria dito que não quer ficar com os filhos, com quem teve pouquíssimo contato. Ela teria afirmado também que as crianças não são filhos biológicos de Jackson e que a fertilização artificial aconteceu com esperma de um doador anônimo.



A babá das crianças, Gracie Rwaramba, umas das pessoas mais ligadas aos três filhos de Jackson também pode decidir disputar a guarda dos três filhos de Jackson. Em entrevista publicada neste domingo (28), ela se mostrou preocupada com as crianças, das quais cuidou desde o nascimento. Não afirmou, no entanto, se entraria na disputa por elas.



Vida comum



Michael Jackson através dos anos vestia seus três filhos com véus e máscaras e até mesmo balançou um deles de uma sacada, um episódio que ficou famoso. Mas com a morte repentina do problemático pop star, sua família procura dar um senso de normalidade às três crianças.

Desde que Michael Jackson, de 50 anos, morreu na quinta-feira (25) após sofrer um ataque cardíaco em sua casa em Los Angeles, sua família tem tomado conta das crianças e as resguardado da mídia. No domingo (28), o pai do cantor disse em um comunicado -- lido por um representante ao seu lado em um show em homenagem a Michael Jackson -- que ele e sua mulher detêm autoridade exclusiva sobre as crianças do rei do pop.

Joe Jackson agiu rapidamente para afastar qualquer dúvida sobre a determinação de sua família em cuidar das crianças. "Os filhos de Michael são nossa maior prioridade", disse no comunicado.

"Nós faremos mais tarde declarações para discutir nossos futuros planos. Até o momento, no entanto, temos autoridade pessoal e legal para agir, e somente eu e Katherine temos autoridade sobre nosso filho e suas crianças."

Nenhum comentário: