segunda-feira, 15 de junho de 2009

MPB4 faz Show Acústico em Campo Grande no dia 27

O grupo MPB4 fará show acústico em Campo Grande no dia 27 de junho. Esse será o segundo promovido pela Confraria do Roca que é composta por um grupo de amigos que tem em comum a paixão pela boa musica brasileira.



Os shows, promovidos pela Confraria, têm o objetivo de promover a cultura em nossa capital e de auxiliar instituições beneficentes. A cada show uma entidade fica com o lucro do evento e com os alimentos arrecadados. Dessa vez, a entidade escolhida foi a Escola Juliano Varela.



A Confraria do Roca se propôs a realizar um show por semestre. O primeiro foi uma homenagem a Bossa Nova com a apresentação do conjunto “Os Cariocas”.



Para o primeiro semestre deste ano havia sido acertado um show com a cantora latino-americana Mercedes Sosa, contudo por motivo de problemas de saúde o mesmo teve que ser cancelado. Agora, foi então acertado show com o grupo MPB4.



O MPB4 é um dos grupos vocais masculinos mais duradouros da música brasileira, seus integrantes começaram a cantar juntos no Rio de Janeiro em 1962. Trata-se de conjunto vocal muito importante nas décadas de 60, 70 e 80, período de ouro de artistas como Chico Buarque e Milton Nascimento.



Durante seus 43 anos de carreira, firmou-se como o grupo vocal mais importante do Brasil. Toda uma geração cresceu ouvindo seu canto, que transformou algumas interpretações em marcos da música brasileira contemporânea.



O nome MPB4 veio em 1964, por sugestão do jornalista Sérgio Porto. No mesmo ano gravaram o primeiro compacto, com a música \"Samba Bem\" (Luiz José). No ano seguinte, apresentaram-se em São Paulo com o Quarteto em Cy na boate Le Club, e um pouco mais tarde conheceram Chico Buarque. Ainda com o Quarteto em Cy, e mais Rosinha de Valença e Oscar Castro Neves, fizeram, no Rio de Janeiro, em 1965, o espetáculo \"Contraponto\" na boate Zum Zum.



Pouco tempo depois participaram do famoso espetáculo \"O Samba Pede Passagem\", cantando ao lado de Baden Powell, Aracy de Almeida, e Ismael Silva. Participaram ainda de outros espetáculos que movimentavam a cena cultural carioca e paulista na segunda metade da década de 60, e gravaram o LP \"MPB-4\" em 1966. No mesmo ano participaram do II Festival de Música Popular Brasileira da TV Record com \"Canção de Não Cantar\", de Sergio Bittencourt. Na edição de 1967 do mesmo festival, fizeram muito sucesso defendendo \"Gabriela\" (Maranhão) e \"Roda Viva\" (Chico Buarque). Foram os primeiros a gravar Aldir Blanc, com a música \"Amigo É pra Essas Coisas\" (com Silvio da Silva Jr.), em 1970.



A ligação do MPB4 com Chico Buarque foi, desde o início, muito próxima. O quarteto gravou diversas músicas de sucesso, como \"Ela Desatinou\", \"Benvinda\" e \"Partido Alto\". Nas décadas de 70 e 80 seguiram gravando compositores brasileiros, principalmente sambas, e gravando “LPs” com freqüência. Nos anos 90 seguiram em plena atividade, caracterizando-se pela fidelidade ao repertório brasileiro de qualidade, com arranjos e produções bem cuidadas.



Em (2000), o quarteto lança dois trabalhos, um deles com o Quarteto em Cy, Vinícius e a Arte do Encontro. Em (2004), Ruy Faria sai do grupo e Dalmo Medeiros torna-se integrante do MPB4. Em 2006, é lançado o DVD \"MPB-4 40 Anos\", com a participação de Chico Buarque, Milton Nascimento, Cauby Peixoto, Roberta Sá, entre outros artistas consagrados. Em 2008, o grupo gravou, junto com Toquinho, CD e DVD ao vivo, lançados pela Biscoito Fino.



Sua atual composição é Magro Waghabi (diretor musical, arranjador, voz, teclado e percussão); Dalmo Medeiros (voz e percussão); Milton Santos Filho (voz e violão) e Aquiles Rique Reis (voz e percussão).



Sempre muito cuidadosos na escolha de repertório, Miltinho, Magro, Dalmo e Aquiles se preocuparam em descobrir e lançar novos talentos. E desde sempre cantam os maiores e mais importantes compositores brasileiros – Chico Buarque, Milton Nascimento, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Edu Lobo, Ivan Lins e Paulo César Pinheiro, dentre outros. E hoje, com mais de 30 discos gravados, continuam em sua busca incessante de criação e renovação.



Seus shows, que percorrem o Brasil de ponta a ponta, em turnês anuais que se repetem ininterruptamente há mais de quatro décadas, fazem sempre grande sucesso, tanto de público como de crítica.



Por isso, aos fãs do MPB4 vai um recado: o show promete ser um sucesso. Por isso, garanta seu ingresso e curta esse fenômeno musical brasileiro aqui em Campo Grande.



Os ingressos já estão a venda no Ingresso Fácil do Shopping e no Roca Botequim. Para mais informações entre em contato através do telefone 3324-8661 (falar com Alessandra), após as 19 horas.





Vendas de Ingressos:



Roca Botequim Rua Eulides da Cunha (a partir das 19h)



Ingresso Fácil do Shopping



Serviço:

Data: 27 de Junho

Horário: 21h

Local: Auditório Arquiteto Arnaldino da Silva - CREA/MS

Endereço: Rua Sebastião Taveira, nº 272 - Monte Castelo


Nenhum comentário: