quinta-feira, 18 de junho de 2009

Projeto Biblioteca Aberta acontece nesta quinta-feira

Hoje (18), na Biblioteca Central da Universidade Anhanguera-Uniderp, acontece a última edição deste semestre do projeto Biblioteca Aberta. Para encerrar as atividades, diversas atrações foram programadas para os alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ione Catarina Gianotti, entre elas, a apresentação de espetáculo da Cia de Artes da Anhanguera-Uniderp.

O projeto Biblioteca Aberta é uma ação social da Anhanguera Educacional que cumpre a função de integrar a instituição e a comunidade por meio de ações relevantes consolidando o trabalho educativo em suas diversas dimensões. A principal intenção deste projeto de extensão é incentivar a leitura como forma de prazer, conhecimento e formação crítica de alunos do Ensino Fundamental. Na Universidade Anhanguera-Uniderp os encontros são coordenados pelas professoras Tanea Maria Mariano Silva e Adriana Rodrigues da Silva, do curso de pedagogia, e Clélia Andrade de Paula e Márcia Cristina Rocha Figliolini, do curso de Letras.


Entre os objetivos do Biblioteca Aberta estão: possibilitar às crianças vivenciarem e compreenderem situações em que possam reproduzir suas dificuldades, seus anseios, suas frustrações, seus sonhos e a partir disso reconstruírem o significado da aprendizagem acerca da leitura; refletir sobre a postura do educador diante das atitudes desenvolvidas pelas crianças, no espaço lúdico e educacional; além de proporcionar aos acadêmicos o exercício dos procedimentos de pesquisa e coleta de dados, por meio da técnica de observação sistemática direta e intervenção na aprendizagem, entre outros.

Nenhum comentário: