sábado, 20 de junho de 2009

Espetáculo “Homenagem ao Malandro” será hoje(20) na UFMS


O espetáculo “Homenagem ao Malandro”, baseado na “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque de Holanda, será realizado hoje(20), às 21h, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande(MS). O musical será encenado e cantado por acadêmicos do primeiro ano do curso de Música da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Orientados pela professora Aline Duenha, os acadêmicos fizeram durante um ano oficinas de dança e expressão corporal, técnica vocal e exercícios teatrais, além de mergulharem no universo musical de Chico Buarque.

Com entrada franca, o espetáculo integra a disciplina Técnica e Expressão Vocal e Corporal do Curso, do curso de Música. A cada ano é realizado um espetáculo diferente. No ano passado aconteceu “Ary Barroso: a história de uma paixão”.

Neste ano, estarão no palco, além dos 30 alunos do primeiro ano do curso, convidados especiais como os instrumentistas Evando Jorge Silva (piano), Jurandir Cassiano (sax-tenor) e Artur Henrique (clarinete). Uma pequena orquestra composta por violino, viola, cello, flauta transversal, clarinete, trompetes e trombone, dois violões, contrabaixo, bateria e percussão dará o suporte para os cantores-bailarinos que prepararam nove canções da celebrada obra de Chico como “O Meu Amor”, “Tango no Covil”, “Geni e o Zepelin”, entre outras.

Nenhum comentário: