quarta-feira, 24 de junho de 2009

Banda Fulerage “É do Brasil” amanhã no Cena Som


É do Brasil, show da Banda Fulerage, é a próxima atração do projeto Cena Som, que será apresentado amanha (25), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva apresentações artísticas de música, teatro e dança toda quinta-feira ao Teatro Aracy Balabanian.

O show “É do Brasil” é uma homenagem à música brasileira, que tem o samba como sua principal influência. O objetivo é mostrar as composições próprias e a influência dos clássicos no repertório do show. A duração do espetáculo é de aproximadamente 90 minutos e a classificação é livre.

A banda Fulerage, que atualmente é composta por Eduardo Cabral (voz, violão e cavaco), Kleber Watanabe (voz e teclado), Guilherme Carlucci (guitarra), Roni Espíndola (voz e baixo) e Carlos Barros (bateria), foi formada no final de 2005, com o fim da Banda “Prima-Dona” e vem se destacando pela versatilidade de ritmos principalmente os brasileiros.

A banda vê no Cena Som, uma grande porta para a cultura de Mato Grosso do Sul. “Buscamos ampliar o reconhecimento da banda em nível estadual e nacional, trazendo a verdadeira música brasileira a todos”, afirma Eduardo Cabral, integrante da banda.

O nome “Fulerage” originou-se da mistura do funk com alguns ritmos brasileiros, principalmente com o samba e o samba-rock, tendo como principais influências Cássia Eler, Cláudio Zoli, Djavan, Ed Motta, Max de Castro, Simoninha, Mundo Livre S/A, Jairzinho Oliveira, Lenine, Tim Maia, Jorge Ben, Nação Zumbi, Clube do Balanço, Marcelo D2, entre outros.

A banda já se apresentou em diversas casas de shows e bares de Campo Grande. Em 2006 participou do Cena Som, em 2007 e 2008 do Som da Concha, e em 2009 do Festival América do Sul em Corumbá. Todos são projetos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Os ingressos terão o valor único de R$ 7,50 e podem ser obtidos antecipadamente pelo telefone 9205-6781. Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: