sábado, 20 de junho de 2009

Campo Grande recebe o hoje espetáculo “Tangos e Tragédias”



Sucesso de público e critica o espetáculo “Tangos e Tragédias” volta a Capital , hoje (20 ). A peça será apresentada a partir das 21h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. O espetáculo reúne música, humor, teatro e muita interação com o público.
Os recursos cênicos são garantidos pela ficção construída em torno de dois personagens o Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky) e o Violinista Kraunus Sang (Hique Gomes). A comédia recebe o apoio cultural da Fundação Manoel de Barros (FMB) e da UNIDERP FM.

O Espetáculo

Vindos de um país imaginário chamado Sbórnia, os artistas executam ao longo de uma hora e meia de espetáculo, músicas do folclore sborniano, canções brasileiras e sucessos do pop internacional. Tudo passando pelo filtro da comicidade, da teatralidade. Esses são os ingredientes que fazem “Tangos e Tragédias” agradar a diferentes platéias e faixas etárias.
É realmente um espetáculo universal por tratar com humor grandes temas, como o amor impossível, a dor-de-cotovelo e outras tragédias do ser humano.
O talento musical da dupla é grande, mas não é apenas nele que reside à força do espetáculo. Os intervalos entre as músicas são recheados de textos de grande inspiração e desenvoltura cênica.
Os dois personagens, com características bem definidas, mexem com a platéia, arrancam gargalhadas e invariavelmente carregam o público para fora do teatro, onde atendem aos pedidos de bis.
“Tangos e Tragédias” estreou em 1984 em Porto Alegre. Criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky que são os protagonistas desta comédia musical, encenando respectivamente Kraunus Sang com seu violino delirante e o maestro Plestkaya, com seu acordeom de efeitos fantásticos.
Desde 1987 nas temporadas de verão durante o mês de janeiro, a dupla consegue com seus delirantes personagens, a incrível façanha de lotar todas as sessões no Teatro São Pedro, em Porto Alegre.
O espetáculo já passou pelos mais importantes teatros do Brasil, onde segue em constantes turnês e conta ainda com uma versão integral para língua espanhola, que já passou pela Argentina, Equador, Colômbia e Espanha.
Em 2003 Tangos e Tragédias foi escolhido pelo publico de Portugal como o melhor espetáculo durante o Festival Internacional de Teatro de Almada e voltou em 2004 como \"Espetáculo de Honra\". Em 2007 o espetáculo foi apresentado na semana no teatro Tivoli e rápida turnê pelo país.
Numa realização de Pedro Silva Promoções, os ingressos estão à venda no 1º Piso do Shopping Campo Grande em frente às lojas Riachuelo. Informações: 3326-0105. No setor B o ingresso custa R$ 100,00 e nos demais setores R$ 80,00.



Nenhum comentário: