terça-feira, 16 de junho de 2009

Cat Stevens perdoa Coldplay, mas mantém acusação de plágio

terra: O músico Yusuf Islam, conhecido mundialmente como Cat Stevens, que acusou o Coldplay de plágio no mês passado, afirmo que "perdoa os músicos britânicos, mas mantém sua posição".
"Eu mantenho o que disse. Eles copiaram minha música, mas eu não acho que tenha sido de propósito. Eu mesmo já me copiei várias vezes sem saber. Eu faço uma boa melodia e depois me dou conta que já havia feito isso", disse ao jornal Daily Express.
Após toda a confusão envolvendo acusações de Joe Satriani e outros músicos, Islam diz que não quer atritos com a banda de Chris Martin. "Eu não quero eles bravos comigo. Adoraria sentar e tomar um chá com eles", afirmou.
No mês passado, o músico afirmou que a canção Viva La Vida, do Coldplay, se parecia muito com Foreigner Suite, canção que compôs em 1973.
Em fase menos pacifica, o guitarrista Joe Satriani acusou o grupo de plagiar sua música If I Could Fly e levou a briga aos tribunais em um caso ainda não solucionado.
O Coldplay negou todas as acusações de plágio.

Nenhum comentário: