quinta-feira, 18 de junho de 2009

Espetáculo “Vida Plástica” estreia no Centro Cultural

O Grupo Prisma de Teatro em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) estreia o espetáculo musical “Vida Plástica”, primeiro teatro musical sul-mato-grossense, nesse sábado e domingo (20 e 21), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A apresentação continuará em temporada nos dias 4 e 5 de julho no Aracy Balabanian e nos dias 18 e 19 de julho no Teatro Municipal de Dourados, sempre às 20h. A apresentação é livre e tem a duração de 70 minutos.

O projeto é inédito no Estado e tem uma temática universal com representação, música e dança. Retrata a constante luta do capitalismo e faz uma leitura romântica do atual panorama histórico-cultural. A peça tem o objetivo de mostrar o talento sul-mato-grossense para criação e representação e despertar nos jovens e adultos o gosto pelo teatro musical, gênero ainda pouco explorado em MS.

O espetáculo tem um texto moderno e é composto por 16 músicas inéditas: sendo uma instrumental, com estilos que variam do pop rock ao tango. A autoria é de Ewerton Goulart e direção de Nill Amaral. A peça é integrada por 13 atores.

Grupo Prisma

O Grupo Prisma de Teatro foi fundado em janeiro de 1995. No início, o grupo começou a desenvolver projetos de artes cênicas em parceria com a Escola Estadual Padre João Greiner, montando ainda em 1995 os espetáculos “As Correntes das DST”, sobre doenças sexualmente transmissíveis, e “Quem Matou Zefinha”, espetáculo de rua que ainda está em cartaz. Em 1996, o grupo montou vários espetáculos do autor regional Paulo Correa de Oliveira, de Aquidauana (MS), entre eles, “Mate e Vida Tereré”, “Morte Kaiowá Tempos Eletrônicos”. Entre 1997 e 2000, o grupo desenvolveu projetos dentro do teatro para descobrir novos talentos. Os espetáculos montados nesse período foram: “A Ultima Cena”, “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque de Holanda, “O Drácula em o Poder”, com direção de Alex Guedes e “No Vale dos Sentimentos Perdidos”, com texto e direção da cineasta Adriana Riqueti, que ficou quatro anos em cartaz.

De 2002 a 2006, o grupo trabalhou com o espetáculo infantil “O Arco-Íris”, e também “Itália”, dos dois com texto e direção de Marcos Gonçalves. Estreou ainda, em dezembro de 2006, “O Fantasma da Ópera”, e com ele manteve agenda em várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul em 2007.

O Grupo Prisma de Teatro tem parceria com a Comunidade São Pedro há 4 anos, onde é montada a peça Paixão de Cristo, que já é uma tradição. Atualmente o grupo conta com 15 componentes entre atores e diretores técnicos, produção, iluminador, sonoplasta, figurinista, cenógrafos, entre outros.

Ingressos antecipados estão disponíveis no Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, na rua 26 de Agosto, 453 das 14h às 18h ou na hora do espetáculo a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) com a apresentação da carteirinha de estudante. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3042-0505 ou 3317-1792.



Nenhum comentário: