segunda-feira, 15 de junho de 2009

Roberto Carlos emociona público em Manaus

Arnoldo Santos
Direto de Manaus/terra



"Foram quarenta anos esperando!". A frase é da aposentada Anete Peron, que viajou de Boa Vista, em Roraima, até Manaus, no Amazonas, só para ver o show de Roberto Carlos. Além da emoção de Anete, outras 10 mil pessoas também se emocionaram com o show do "Rei" no ginásio Amadeu Texeira na noite do último sábado (13).

Após seis anos, Roberto Carlos voltou a Manaus para apresentar o show de sua turnê comemorativa de 50 anos de carreira. A capital amazonense foi a 12ª. cidade a receber o show da turnê, iniciada em abril deste ano em Cachoeiro do Itapemirim (ES), cidade natal do cantor.

O show começou com cerca de 15 minutos de atraso. No palco, a orquestra, sob comando do maestro Eduardo Lages, começou a apresentação executando trechos instrumentais de alguns sucessos de Roberto Carlos. Os pequenos trechos das músicas já foram suficientes para que a platéia começasse a cantar junto com a banda.

Quando Roberto subiu ao palco, Emoções abriu a noite. O público mal esperou o cantor terminar de se aproximar do microfone e já foi logo se levantando e aplaudindo o artista de pé. Ele respondeu simpaticamente: "É um prazer estar aqui de volta."

Na quinta música do show, um dos momentos mais aplaudidos. O som de um violão dedilhado acompanhado por um suave piado de cauda dão espaço para Roberto iniciar Detalhes. O público levanta novamente e aplaude de pé.

Antes de cantar Meu Querido Cachoeiro, Roberto Carlos contou para a platéia - que ouvia o cantor em completo silêncio - que se assustou quando percebeu que tinha completado 50 anos de carreira. "De repente, eu tomei um susto. Eu? Cinquenta anos de carreira? Essa data me fez pensar muito. Pensar no meu passado, na minha infância, na minha cidade. De onde vim, para onde eu vou". Bastou terminar a frase para que o cantor recebesse uma nova e calorosa salva de palmas.

Ao todo foram 22 músicas apresentadas no show. Pouco mais de uma hora e meia depois, a apresentação termina com Jesus Cristo.

Fã até do lado de fora
Várias gerações estavam presentes no show de Roberto Carlos em Manaus. E era difícil encontrar alguém que não soubesse pelo menos um trecho de cada uma das músicas executadas. Mesmo fora do ginásio onde a apresentação foi realizada era possível encontrar fãs de Roberto Carlos. Entre uma das dezenas de barraquinhas espalhadas no entorno do local, Maria Lucrécia Lima chamava atenção pelos aplausos e pela cantoria em meio à fumaça que saía de seu carrinho de churrasco. "A orquestra está ótima! É possível curtir o show aqui do lado de fora e ainda ganhar um dinheiro. O único problema é que não dá para ver o homem lá", disse a vendedora ambulante.

A turnê dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos continua pelo Brasil e deve terminar apenas em março de 2010.

Confira o set list do show de Roberto Carlos em Manaus:

Emoções
Eu Te Amo
Além do Horizonte
Amor Perfeito
Detalhes
Outra Vez
Casa Simples
Meu Querido Cachoeiro
Lady Laura
Nossa Senhora
Mulher Pequena
Caminhoneiro
Do Fundo do Meu Coração
Proposta
Cavalgada
É Proibido Fumar
Namoradinha de um Amigo Meu
Quando
É Por Isso, Estou Aqui
Jovens Tardes de Domingo
É Preciso Saber Viver
Jesus Cristo

Um comentário:

Rodrigo Andreiuk disse...

o grande rei sempre emociona!
não é mesmo?
abração!