sexta-feira, 16 de março de 2012

Sarobá promove encontro da Arte com a rua na capital

O Teatro Imaginário Maracangalha em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza nos dias 16 e 17 de março (sexta e sábado) com entrada franca, mais uma edição do “SAROBÁ”, onde a arte e a rua se encontram, promovendo o bem e a alegria.

Na sexta-feira (16), às 19h, será realizado na sala Rubens Correa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o Seminário Arena Aberta – Lobivar Matos, o poeta desconhecido, tendo como convidado Salim Haqzan – ator, professor de Literatura e pesquisador da obra e vida de Lobivar Matos. Além do seminário, será inaugurada na Galeria Wega Nery a exposição “Sarobá é boca quente” com desenhos do artista Edson José retratando personagens populares de Campo Grande que ficará até 8 de abril para visitação.

No sábado (17) a partir das 19h, acontecerá no Bar do Zé Carioca o sarau/festa que levará ao público performances e instalação de poemas do livro “Sarobá” de Lobivar Matos, escambo, varal de poesias, teatro, dança, artes visuais, música e muito mais.

Lobivar Barros de Mattos (1915-1947) nasceu na cidade de Corumbá e marcou sua vida artística pela simplificação da assinatura Lobivar Matos, autor de Areôtorare (1935) e de Sarobá (1936). Alguns escritos sobre a vida do autor revelam que sua infância, pela região pantaneira, fora digna de uma infância comum. No entanto, o mesmo não pode ser dito de sua juventude, repleta de atitudes fortes e marcantes principalmente pelo que pode ser visto em sua composição poética.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 - entre a Calógeras e a 14 de Julho e o Bar do Zé Carioca está situado na rua General Mello, ao lado da Feira Central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 8432-6899.

Nenhum comentário: