quarta-feira, 21 de março de 2012

Fim de semana tem seminário sobre Discriminação Racial

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, realizará na Capital, no próximo sábado (24) e domingo (25), o seminário comemorativo do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado em 21 de março em referência ao Massacre de Shaperville. O Dia de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).


O evento é uma realização da Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Cppir) vinculada à Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania. O objetivo é reunir cerca de 100 participantes, dentre eles, população negra, comunidades remanescentes quilombolas e representantes do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul. Serão realizados cursos, oficinas, informações e capacitações acerca das políticas públicas de promoção da igualdade racial.


O Seminário do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial será no Hotel Chácara do Lago, que fica na rua Bom Retiro, 1098 - Bairro Chácara das Mansões - Campo Grande (MS).

Nenhum comentário: