quinta-feira, 15 de março de 2012

Quinta Cultural na Orla recebe circo, teatro e dança

Com o objetivo de difundir a arte teatral regional e oferecer à população mais uma opção de entretenimento, a “Quinta Cultural na Orla” continua com a programação do mês de março. Os espetáculos se realizam todas as quintas-feiras, às 19h30, no Teatro de Arena da Orla Morena, ao lado da feira do bairro Cabreúva.

Este projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac, Fundação Municipal de Cultura. Para esta semana, no dia 15 de março, será a vez do grupo Circo Escola Pantanal. O grupo utiliza técnicas de circo como atividade física, melhorando assim o equilíbrio, a coordenação motora e o condicionamento físico dos seus alunos.

O grupo teatral apresentará Mix: um espetáculo de circo, teatro e dança. Apresentado através de vários números que se interligam e mesclam essas linguagens onde os artistas desenvolvem técnicas e habilidades circenses como acrobacias de solo, equilíbrio em perna- de- pau e rola-rola, malabarismo, pirofagia, além de uma cena chamada “ O apito”, que mostra o entrave de dois palhaços para apitar, provocando a ira do carrasco apresentador.

Para o diretor do grupo Circo Escola Pantanal, Ulisses Nogueira, “Mix não tem restrição de idade e é destinado a todas as crianças, jovens e adultos que mantém vivo o bom humor e se permitem envolver, sonhar e fantasiar a magia e a alegria encantadora que só existe na redoma que abriga o lado puro do mundo do circo”.

Nenhum comentário: