sexta-feira, 23 de março de 2012

Projeto Dançar tem novidade nas aulas em Campo Grande

Neste ano o Projeto Dançar, completa 15 anos de existência, tudo teve inicio em setembro de 1997, por uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac, com a Ginga Cia de Dança.

No primeiro ano o projeto já teve uma boa aceitação, chegou a atender 60 alunos das escolas municipais, no ano seguinte, este número dobrou. A cada ano a quantidade de participantes veio aumentando, mostrando o crescimento desta parceria.

Atualmente mais de 300 crianças e adolescentes, de todas as regiões da capital, são beneficiadas pelo Projeto Dançar. O resultado é a formação de inúmeros bailarinos, e mais do que isso, a valorização de cada participante.

Hoje em dia a novidade é que as aulas de jazz acontecem terça e quinta-feira, a partir das 9 horas, enquanto que as aulas de balé clássico ocorrem na segunda e quarta-feira, neste mesmo horário. Lembrando que o diretor e coreógrafo continua sendo Chico Neller, responsável pela Ginga, Cia de dança mais antiga do Estado.

Projeto dançar atende, gratuitamente, crianças e jovens, de escolas públicas de Campo Grande, com o objetivo de ocupar o tempo livre, com atividade cultural e desenvolver talentos locais. Maiores informações pelo telefone 3025-2601.

Nenhum comentário: