sexta-feira, 23 de março de 2012

Concerto de violões do Quateto Toccata vai Aquidauna

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza neste sábado (24), às 20h, o Concerto de Violões do Quarteto Toccata em Aquidauana.

A apresentação acontece na Igreja Matriz da cidade. Apresentar um repertório diversificado de música erudita e arranjos de música brasileira é um dos objetivos do espetáculo, que abrange várias formações de música para violão (duo e quarteto) contendo obras que vão desde o renascimento até obras do século XX, passando também pela música regional.

O Quarteto Toccata é composto pelos violonistas Pieter Rahmeier, Marcos Araújo e Jardel Vinicius Tartari, que são ex-acadêmicos e pelo professor Rafael Salgado, do curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O grupo foi criado em 2009 e tem se apresentado com freqüência em eventos da capital. O grupo já participou de projetos promovidos pela Fundação de Cultura de MS , como a “Quarta Erudita” e no festival “Encontro com a Música Clássica 2010”. O Quarteto Toccata também foi vencedor do 1º Prêmio Campo Grande de Música de Concerto, na categora música de Câmara, em 2010.

A proposta do grupo é divulgar a música de concerto produzida por profissionais do estado. “Através dos concertos esperamos difundir e incentivar o gosto pela música, seja ela de qualquer natureza, criando um público atento e crítico à produção local” ressalta o idealizador do projeto, Rafael Salgado.

Nenhum comentário: