quinta-feira, 22 de março de 2012

Centro Cultural oferece curso de Dança de Rua

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina “Dança de Rua em Cena”, ministrada pela professora Ariane Nogueira, as terças e quintas-feiras das 15h às 16h, direcionada para jovens de 12 a 18 anos.

A proposta da oficina é treinar e capacitar a dança, com a iniciativa de implantar o ensino da Dança de Rua, incentivando os jovens a canalizar sua força física e mental para o domínio do corpo, em movimentos coordenados e artísticos, mostrando suas habilidades.

“Se para alguns a Dança de Rua soa como um simples modismo, para outros ela tem um sabor a mais, tem um aspecto social, tem objetivo de tirar o jovem do seu tempo vazio e preencher de forma prazerosa.

Mostrando assim o lado cultural da dança, despontando que é possível viver harmonicamente em sociedade, revelando que temos regras e que elas estão lá para serem obedecidas, ou seja, a Dança de Rua também tem uma parcela importante na formação do cidadão”, explica a professora Ariane

“Nessa oficina pretendo construir valores morais, éticos, corporais e uma nova linguagem para que os praticantes se sintam a vontade e possam realmente experimentar um novo jeito de dançar. Dançar em toda sua forma, plástica, leveza, força e grandiosidade”, finaliza Ariane.

Ariane Nogueira é acadêmica de Artes Cênicas e Dança pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e bailarina da Cia. Dançurbana desde 2006, onde realizou várias apresentações, participando de Festivais de Inverno de Bonito e América do Sul. Atua como professora no Colégio Dom Bosco e já deu aulas paralelas no curso de férias da Cia. Dançurbana em 2010 e 2011.

Participou também de festivais competitivos como o MS Street Dance Fest e Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba. Dançou os espetáculos: Urbanóides e Plagim? Dentre outros. A Cia. foi selecionada para o “Amazonas das Artes” com uma turnê em 11 cidades do país em 2012 e contemplada também pela FUNARTE de Dança Klauss Viana/2011.

O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.

O valor da mensalidade é de R$ 70,00 e a primeira aula é gratuita, a oficina vai até dezembro e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira das 8h às 18h que fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: