quinta-feira, 29 de março de 2012

Capital celebra Hora do Planeta no sábado

Neste sábado, dia 31 de março, às 20h30, na Concha Acústica Família Espindola, na Praça do Rádio Clube, acontece o ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

No ano de 2011, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2012, a mobilização será ainda maior, com a ideia de chamar atenção para o consumo exagerado de energia e o consequente aquecimento global.

Esta programado atrações de música, dança, capoeira e teatro com Paulo Simões, Banda Nipe, Circo Escola Pantanal, Danças Circulares, Grupo Ilê Camaleão e Cia Funk-se. Este evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundac, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Blink 102.

Olhar para o céu em uma rua toda iluminada é bem diferente quando se olha em um campo aberto desprovido de qualquer iluminação artificial. Nos locais escuros as estrelas brilham mais e a lua ganha destaque, por esta razão a campanha têm como slogan “Apague as luzes para ver um mundo melhor”.

Nenhum comentário: