sexta-feira, 23 de março de 2012

Oficina de arte beneficia alunos da escola Oliva Enciso

O Espaço Cultural TV Brasil Pantanal vai realizar na próxima segunda-feira (26), às 8 horas, uma oficina de pintura para 29 alunos da escola Municipal Professora Oliva Enciso, ministrada pelo artista plástico Ton Barbosa.

Os estudantes do quarto ano do nível fundamental, com idades entre nove e dez anos, farão uma releitura das obras do artista expostas no Espaço Cultural, que inclui a série Biguás do Itatiaia, inspirada nos pássaros que vivem ao redor da lagoa homônima localizada no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Para a professora responsável pela turma a experiência será bastante enriquecedora. “A intenção é mostrar a ótica do artista sobre um local onde os alunos estão sempre passando para ir à escola, mas não percebem a beleza que existe ali”, diz Carmen Lúcia.

O tema também será abordado na aula de Ciências com enfoque para o meio ambiente e a preservação da natureza. Segundo a professora, após a oficina os alunos farão um passeio à lagoa para uma nova visão do local.

No mês de abril, o Espaço Cultural promoveu uma oficina de arte com a artista plástica Antonia Hanemann para aproximadamente 30 crianças do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Nossa Senhora Aparecida, da Capital.

Para a diretora-presidente da Fundação Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (Fertel), instituição mantenedora da TV Brasil Pantanal e Rádio 104 FM, Mariangela Yule, com a reabertura do local para exposições de arte e oficinas de pintura a Fertel cumpre sua função social, que é ser uma emissora educativa e proporcionar um espaço para o conhecimento.

Visitação

A mostra Olhares do artista plástico Ton Barbosa pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal, localizado na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, Parque dos Poderes. A entrada é gratuita. As visitas em grupo devem ser agendadas pelos telefones (*67) 3318-3818 ou 3318-3815.

Nenhum comentário: